Curso Orçamento público e mecanismos de participação CMBH

Caros colegas: espero encontra-los bem.
Encaminho, em anexo, a divulgação do curso “Orçamento público e mecanismos de participação”.
O objetivo do curso :
Qualificar a sociedade civil para participar das discussões acerca dos projetos de lei de natureza orçamentária para o período de 2014 a 2017, visando contribuir com a gestão democrática dos recursos públicos.
A realização é da Escola do Legislativo da CMBH em parceria com a ESAF –Escola de Administração Fazendária - Ministério da Fazenda, por meio do PNEF – Programa Nacional de Educação Fiscal (http://www.esaf.fazenda.gov.br/educacao_fiscal/pnef) que é gerenciado pela Esaf.
O PNEF tem a missão de compartilhar conhecimentos e interagir com a sociedade sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, favorecendo a participação social.
A discussão do tema visa contribuir para que a interação da sociedade com o Estado resulte em um consenso quanto aos programas e ações que representem políticas públicas com o objetivo de aumentar a qualidade de vida de todos.
O conhecimento é um bom caminho para tornar o tema orçamento público acessível e percebido pela sociedade como o reflexo do planejamento periódico da cidade e das opções políticas que definem os gastos públicos.
Contribua para que a alegação “orçamento público é peça de ficção” fique no passado. Participe do curso, das 5 (cinco) audiências públicas que discutirão as peças orçamentárias e do acompanhamento da gestão.
Saudações.
Nemer Sanches de Souza
PNEF – Programa Nacional de Educação Fiscal
Matéria sobre audiências públicas e curso:
http://www.cmbh.mg.gov.br/noticias/2013-09/comissao-aprova-cinco-audiencias-publicas-para-discutir-ppag-e-loa
http://www.cmbh.mg.gov.br/orcamento-publico-e-mecanismos-de-participacao

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License