18h - Aulão GT Meio Ambiente sobre "Água e mineração: comprometimento do abastecimento público da água na RMBH" na Praça Sete.

Um dos temas mais preocupantes nas grandes cidades é o abastecimento Hídrico, tal importância vem gerando limitações de consumo e uso da agua em diversos países do mundo, gerando intensos conflitos territoriais, entre comunidades, tribos, povos e nações, sendo motivo de guerras pelas fontes naturais de agua.

Com crescimentos de Belo Horizonte e sua região Metropolitana observamos promessas dos governos, imensos investimentos públicos em captação de agua e tratamento de esgotos, mas ao mesmo tempo destas promessas se permite as expansões nas atividades minerarias, cada vez mais próxima dos centro urbanos, ao mesmo tempo que permite a destruição de fontes naturais de água, nascentes, rios e comprometimento do lençol freático.

O Gt de Meio Ambiente da Assembleia Popular Horizontal convida a todos a participar e entender mais em debate em Praça Publica.

18h - Exibições de Videos sobre Água e Mineração

19h - Exposição e Debate

SEGURANÇA HÍDRICA PARA BELO HORIZONTE E SUA REGIÃO METROPOLITANA
Paulo Rodrigues - Pesquisador e Ambientalista - Movimento Pela Preservação da Serra do Gandarela

ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS DA MINERAÇÃO E GOVERNOS PARA VIOLAR A LEI E OS DIREITOS SOCIAIS À ÁGUA
Gustavo Gazzinelli - Jornalista e Ambientalista - Representante do Fonasc-CBH (Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas) no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

21h - Reunião do GT de Meio Ambiente

EVENTO FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/625136734185538/

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License