TIRE SEU RACISMO DO CAMINHO ,QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR: A PARTIR DAS 10H30 - Faculdade de Direito UFMG

A proposta desse evento é fazer repercutir os debates que surgiram ao longo da ocupação da Reitoria da UFMG, no que diz respeito a resistência da UFMG em aderir às cotas raciais e a necessidade não só de adesão às cotas, mas também de criação de uma Pró-reitoria de Ações Afirmativas dentro dessa instituição. É também uma forma de responder ao trote racista, machista, homofóbico e nazista, realizado no primeiro semestre de 2013, por alunos da Faculdade de Direito dessa mesma universidade.

Será um dia de debate e atividades culturais, com apresentação de grupos musicais, de dança, dentre outras práticas, com o intuito de levar para esse espaço a diversidade da cultura negra, pensando nela como uma importante forma de resistência.

Apesar de desejar um caráter festivo sim, até mesmo para incentivar a adesão do maior número de pessoas possível, o eixo do evento, pretende-se que seja um debate, com convidados com grande acúmulo sobre o tema ações Afirmativas, racismo, educação e demais questões relacionadas. E, claro, para não perder o cunho de luta, também é pretendido que sejam levados e confeccionados cartazes, faixa e gritos de ordem que questione o racismo inquestionavelmente presente na UFMG, a necessidade de democratização de acesso e contra as medidas autoritárias que vem sendo tomada pela reitoria dessa universidade em relação ao uso dos espaços da mesma pelos alunos e pela comunidade.

Apesar de já ter sido criado o evento do Facebook, com data e horário, a realização do evento está dependendo da autorização para uso do prédio da faculdade de direito e confirmação de grupos culturais e artistas convidados. Há, por tanto, o sério risco de que o evento não ocorra. Acompanhe as notícias na página do evento: https://www.facebook.com/events/146423212227708/

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License