GT Construcao e Disseminacao da APH

Link grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/580999388618738/

Veja aqui as atas das reuniões!

O GT de disseminação e construção da APH/BH foi constituído com o intuito de contribuir para a expansão das atividades da Assembléia, projetando-a em direção às diversas regiões da cidade de BH e da região metropolitana, assim como no sentido de incluir os mais diversos setores da sociedade.

Num primeiro momento das atividades, concluiu-se que a "disseminação" da Assembléia era de fato um objetivo importante, mas que ainda não estávamos preparados para tal empreitada.

A partir dessa reflexão, o GT iniciou um trabalho de levantamento, reconhecimento, esclarecimento e registro de alguns dos princípios fundamentais que têm guiado a atuação da Assembléia (como a horizontalidade, por exemplo). Entendeu-se que a discussão em torno de tais princípios deve estar permanentemente aberta e que "princípios" devem representar ao mesmo tempo "meios" e "fins" para nossa atuação.

Uma lista (preliminar, aberta e em construção) foi redigida por participantes do GT, e é nossa intenção que eles sejam colocados aqui na Wiki, para discussão aberta e permanente de tod@s @s participantes da APH.

Várias questões foram levantadas no GT e ainda não puderam ser trabalhadas. Essas são as questões que devem ocupar os trabalhos do GT na próxima reunião (19/08):

o início dos trabalhos no sentido de uma grande campanha de divulgação da APH/BH.
a busca por uma maior articulação entre os diversos GT's, promovendo uma melhor utilização dos diversos meios de comunicação.
a busca por articulações entre a APH e outras Assembleias semelhantes que têm surgido na zona metropolitana de BH, em MG e em todo o Brasil.
a busca por articulações entre a APH e diversas movimentações sociais, no sentido de promover o apoio mútuo.

Várias questões levantadas no GT se mostram conectadas aos trabalhos da Comissão de Comunicação da APH. Assim, colocou-se a necessidade de uma reunião, aberta e conjunta, entre participantes da comissão e do GT.

O GT de Disseminação e Construção da APH é um espaço aberto. Todas as suas reuniões são públicas e têm acesso irrestrito para tod@s que procuram contribuir para o avanço da APH/BH. Se você tem dúvidas, críticas e sugestões para apresentar à APH, esse é mais um espaço para você! Mantenha-se informado aqui na Wiki, e no Facebook.